Você acha que está usando boas estratégias alimentares mas mesmo assim não vê grandes resultados?
Existem vários fatores que podem atrapalhar esse progresso, vamos falar sobre alguns deles?
Comer mas não se nutrir:
Comer e se nutrir são coisas completamente diferentes. Você pode comer bastante, mas fazer escolhas tão pobres nutricionalmente (alimentos light/ diet e etc) que suas células permanecem famintas, “pedindo” por nutrientes de qualidade.
Focar só no treino aeróbico:
Escolha uma atividade física mais intensa, como a musculação por exemplo. Um treino de força aumenta a sua massa magra, e consequentemente seu metabolismo acelera. E sempre que possível faça algo diferente, dessa forma, seu corpo tem diferentes estímulos.
Dormir mal:
Apague as luzes e durma um pouco mais cedo. Tire os eletrônicos de perto. Medite antes de dormir. Leia uma página de um livro. Tome chás que auxiliam no sono como: mulungu, camomila, melissa e erva cidreira.
A privação do sono afeta alguns hormônios que controlam a sensação de fome e saciedade e também eleva o cortisol, deixando seu dia mais tenso e mais difícil de controlar a fome.
Ainda tem medo de comer gorduras boas:
Elas trazem saciedade, energia e equilíbrio hormonal. Já é consenso mundial a importância das gorduras boas na saúde e controle do peso. Inclua castanhas, abacate, azeite, óleo de coco e a gordura natural dos alimentos de forma equilibrada no seu dia a dia.
Você continua fazendo dieta:
Dietas não funcionam!!! É como remédio para emagrecer, traz o resultado enquanto você está nele, depois só traz efeito rebote.
Encontre junto a um profissional qualificado a estratégia ideal para você.