Os top 10 alimentos que ganharam atenção nesse ano de 2018. 

Mas antes de tudo, que fique claro: nenhum desses super alimentos substitui o simples e básico: frutas, verduras, água pura, carnes e leguminosas, ou seja, comida de verdade.
Matcha: É rico em antioxidantes, prevenindo envelhecimento e doenças e de quebra ainda melhora foco e concentração.
Clorella: É uma alga unicelular super rica em clorofila. Tem uma incrível capacidade em eliminar toxinas do organismo como mercúrio e alumínio. Spirullina: Outra alga super nutritiva e antiinflamatória. Fonte de aminoácidos e ácidos graxos essenciais.
TCM: Encontrado no óleo de coco, é um triglicerídeo de cadeia média facilmente absorvido e transformado em energia. Fortalece o sistema imunológico.
Kombucha: Uma bebida probiótica, preparada a partir da fermentação do chá verde ou preto. Age no sistema digestivo, é desintoxicante, tem poder energético e fortalece a imunidade.
Sorgo: Um cereal rico em antioxidantes, proteínas, carboidratos e gordura. Ajuda no tratamento de diabetes tipo 2 e previne doenças cardiovasculares.
Kefir: É um alimento simbiótico, ou seja, tem micro-organismos que eliminam as bactérias ruins do intestino e previnem doenças (probióticos) e fibras que estimulam a reprodução dos bacilos benéficos (prebióticos).
Golden Milk: E a combinação do leite (sugiro de coco ou amêndoas)+ açafrão (cúrcuma) e alguns condimentos naturais como canela, pimenta e cardamomo. Tem ação anti-inflamatória e antioxidante.
Néctar de coco: É usado com um adoçante líquido natural e não refinado. Tem baixo índice glicêmico, rico em aminoácidos e sais minerais.
Nutritional yeast (levedura nutricional): É uma levedura inativa seca com sabor semelhante ao queijo, rica em proteínas, vitaminas do complesxo B e minerais.
 Moringa: Uma planta riquíssima em nutrientes e rica em antioxidantes, ômegas 3, 6 e 9 e um total de 36 propriedades anti-inflamatórias.
Você não precisa incluir esses alimentos na sua dieta para ter saúde. Mas vc pode sim incluí-los no seu dia a dia para desfrutar de seus benefícios!  Porque saúde nunca é demais.

Rosane Silva
Rosane Silvahttps://cienciasdasaude.org
Especialista em curas naturais.

Compartilhe

Últimos Artigos